O fim de um ciclo - Morre aos 93 anos, Silvio Santos.


     O que isso tem a ver com tecnologia? Nada. Mas tem tudo a ver com humanidade.

    Hoje, São Paulo, 17 de agosto de 2024 acordei as 11:00 da manhã, liguei a televisão e vi uma notícia que de fato não estava esperando, morreu por conta de uma bronco-pneumonia em decorrência de uma infecção por H1N1 o apresentador Silvio Santos.¹

    Me lembro quando criança, eu não tinha um quarto, dividia o quarto com a minha mãe. Eu sempre tive insonia e me lembro de muitas noites deitado ao lado da minha mãe assistir o saudoso “Topa tudo por dinheiro” ou “Em nome do amor”. Eu ria até conseguir dormir e no outro dia estava tudo bem.

Topa tudo por dinheiro - 1999

    Aprendi cedo com Silvio Santos que rir espanta qualquer demônio, o poder da comédia unia minha família e formava o meu caráter. Crescendo e vendo este inteligentíssimo apresentador cresceu em mim a vontade de comunicar, cassim omo ele, alegrar um pouco as pessoas, foi então que resolvi entrar para um curso de Comunicação.

    Não há na minha geração nenhum comunicador ou comunicadora, seja jornalista, designer, criador, apresentador, publicitário, etc. Que não tenha alguma inspiração no Senor Abravanel, direta ou indiretamente. Seja no Silvio apresentador ou empresario, dono de emissora de televisão, seus frutos também inspiraram…  

Chaves, originalmente uma produção da rede de televisão mexicana Televisa - El Chavo del 8

  Chaves, Novelas mexicanas, Disney Cruj, programas de auditório, tudo isso formou o perfil de uma geração que descobriu que o poder de transformação está em levar, nem que seja um pouco, doses de alegria diariamente no coração das pessoas.

Disney Cruj - 1997

     E como não pode deixar de ser, encerro essa reflexão com mais um ensinamento do lendário apresentador: Do mundo não se leva nada. Vamos sorrir e cantar.”


Nota ¹: Minha mãe faleceu em uma circunstância muito parecida, uma pneumonia que “se curou”, mas acabou regredindo e acabou falecendo devido a uma infecção generalizada.

Postar um comentário

0 Comentários