sexta-feira, 26 de maio de 2023

Guia de Recomendações para Celebrar o Dia do Orgulho Nerd!

Hoje no dia 25 de Maio se comemora o dia do orgulho Nerd ("Geek Pride" na gringa) a data foi escolhida por ser duas semanas após a morte de Douglas Adams, em 11 de Maio de 2001.

Aliás a referencia não para por ai, a toalha é uma referencia a sua obra Guia do Mochileiro das Galáxias e a data tambem faz referencias a Star Wars e DiscWorld, obra cult de ficção ciêntifica de Terry Pratchett, ou seja é coisa de nerd! 🤓

Eu vim de um tempo onde ser nerd não era legal, ninguem queria ser nerd (afinal ninguem queria ver os descolados ficando com todas as garotas e servir de alvo de bolinhas de papel) mas tudo mudou!

Hoje ser Nerd é top e por isso vou contar pra vocês como curiosidade, coisas da cultura nerd/geek que curto, a se você ainda não me conhece, me segue lá no meu Instagram e no meu YouTube onde falo sobre educação, programação e tecnologia!

Então bora lá pras minhas recomendações!

Filmes

Guia do Mochileiro das Galáxias
Guia do Mochileiro das Galáxias

O filme do Guia do Mochileiro das Galáxias  é uma adaptação muito divertida da obra e mantem o acido humor britanico na sua essencia.

Jogador Numero um

Jogador Numero um, apesar de ter sido lançado em 2018 não deixa de ser extremamente atual.


Interstellar  

Interstellar  é um filme de 2014 que foi indicado pelo meu professor de Fisica Computacional e é excelente!


Séries 

Star Trek: The Next Generation
Star Trek: The Next Generation é simplesmente a minha serie favorita, apenas.

Sillicon Valley

Já maratonei Sillicon Valley 3 vezes, todo mundo que curte TI deveria ver.


Goosebumps

Baseada nos livros de R.L Stine, Goosebumps foi a série que me fez perder medo de filmes de terror, lembro que eu esperava animado o fim de semana pra maratonar a sequencia de "séries de horror adolescente" na extinta Fox Kids (Goosebumps, Errie Indiana e Contos da Crypta).


Mr. Robot

Simplesmente genial.


Rick and Morty

Rick and Morty é o tipo de série que amadureceu bem e com tempo se tornou um marco (a exemplo de Futurama e Simpsons).


Beavis and Butt-head

Beavis and Butt-head é um clássico cult da MTV e pensa na minha alegria em ver eles ressurgindo velhos (como eu) no Paramount+.


Canais / Webseries

Angry Video Game Nerd

He's gonna take to back to the past... @JamesNintendoNerd me tirou muitas risadas em longas madrugadas de insonia.


Sonic For Hire
Imagina um mundo onde Sonic e seu fiel Sancho Pança Tails tem que se virar por ai pra pagar a uma divida com a máfia italiana liderada por ninguem menos que Mario, sim o encanador bigodudo da Nintendo, legal demais!


Brentalfloss - Zelda with lyrics
Talvez politicamente incorreto pra hoje em dia, Brentalfloss das antigas tambem me tirou muitas risadas!

RPG de mesa

Dungeons and Dragons
Era fim de semana, depois do almoço, hora dos nerds se reunirem na casa do Campos (meu amigo da rua de baixo) pra jogar Dungeons and Dragons até de noite, para depois ligarmos radinhos de pilha e tentar capturar comunicação alienigena (nunca conseguimos, talvez alguns seres interdimensionais, mas nunca um "gray"...).


Vampiro - A Mascara

Eu até gostava de ser um bardo entre dragões e calabouços, mas eu amava ser um Brujah, um vampiro anarquista intelectual que influenciava todo o clã pra tocar o terror contra os lobisomens, humanos, Ventrues, ou seja, um verdadeiro anarquista.

Conclusão

Essas foram somente algumas das coisas que me marcaram nessa vida de nerd 😂 e se você se identificou com algo ou quer recomendar algo diferente, deixa aqui nos comentários!

"Vida longa e próspera!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programar não é fácil!

  Muita gente começa a estudar programação e se frustra, por quê? Antes de te responder eu quero que você se responda, por que estudar progr...